Mercado de tecnologia corrige e Nvidia lidera queda nas bolsas de Tóquio e Seul

Mercado de tecnologia corrige rumo após quedas em Seul e Tóquio. Nvidia lidera perdas, enquanto IA gera debate no mercado.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O mercado de tecnologia está enfrentando uma correção, com quedas acentuadas nos preços de ações, mas sem indicar pânico generalizado. Corretores e investidores observam um cenário de máximas recordes e avaliações elevadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As bolsas de Seul e Tóquio apresentaram declínios de aproximadamente 5% em relação aos picos alcançados na terça-feira. Os futuros do Nasdaq também registraram uma queda de 0,2%, após uma variação de 2% no dia anterior.

Impacto da Nvidia

A fabricante de chips Nvidia, que se tornou a empresa mais valiosa do mundo, foi um dos principais afetados. Suas ações apresentaram uma queda de quase 4% em Wall Street e uma variação de cerca de 7% em relação ao pico do mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reação do Mercado

Investidores estão reagindo ao posicionamento de mercado, com ações de empresas que tiveram forte desempenho recente enfrentando pressão. Jon Withaar, gerente sênior de portfólio da Pictet Asset Management, observou que “a liquidação parece ser em grande parte orientada pelo posicionamento, com nomes recentes de desempenho superior levando a pior”.

Fatores Contribuintes

A queda inicial foi influenciada pela reação negativa aos resultados financeiros da Palantir Technologies, empresa de dados e inteligência artificial. As ações da Palantir registraram uma queda de quase 8% na terça-feira, seguida por uma nova queda de 3% nas negociações pós-mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Análise do Mercado

Herald van der Linde, chefe de estratégia de ações para a região Ásia-Pacífico do HSBC, comentou que “as pessoas estão envolvidas até o nariz com essas ações de IA”. Ele acredita que “o que veremos é um respiro… e o respiro pode vir com uma rotação”.

Perspectivas Futuras

Angus McGeoch, chefe de distribuição de ações da Barrenjoey para a Ásia, descreveu a situação como “uma venda bastante generalizada na parte de alavancagem de risco do mercado, o que, para nós, parece uma realização de lucros a curto prazo”.

Ele espera que gestores de fundos ajustem suas posições, mas não busquem uma saída em massa.

Sair da versão mobile