Memphis Retorna à Seleção Holandesa para Eliminatórias de 2026

Memphis retorna à seleção holandesa para Eliminatórias de 2026! Técnico Koeman convoca atacante para jogos contra Polônia e Lituânia. Holanda lidera Grupo G.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Holandês Memphis Retorna à Seleção para Eliminatórias de 2026

O atacante Memphis foi reintegrado à seleção holandesa para as Eliminatórias da UEFA de 2026. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo técnico Ronald Koeman, que divulgou a lista dos convocados para as próximas partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Holanda inicia suas atividades nas Eliminatórias com jogos contra Polônia, na sexta-feira (14), e contra a Lituânia, na sexta-feira (17). A equipe ocupa a primeira posição do Grupo G, com 16 pontos, superando a Polônia, que possui 13 pontos.

Somente o primeiro colocado de cada grupo garante a vaga direta para a Copa do Mundo. Os segundos colocados disputam uma fase de repescagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Memphis está disponível para o técnico Koeman, pois o Corinthians não tem previsão de calendário que o impeça de atuar pela seleção. O clube enfrenta o Ceará no próximo domingo (9) e o jogador holandês está à disposição de Dorival Júnior.

A próxima rodada das Eliminatórias da UEFA ocorrerá em 20 de novembro, logo após o último compromisso da Holanda na Data Fifa, quando a equipe enfrenta o São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Recentemente, Memphis se tornou o maior artilheiro da história da Holanda, com 54 gols, ultrapassando o craque Van Persie. Nas últimas Datas Fifa, ele anotou quatro gols pela seleção europeia em quatro jogos válidos pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026.

Durante sua passagem pelo Corinthians, o atleta enfrentou dificuldades para manter o bom desempenho, demonstrando irritação em algumas ocasiões quando questionado sobre seu desempenho.

Fora dos gramados, o jogador teve seu nome envolvido em uma situação polêmica, após o presidente Osmar Stábile solicitar que ele deixasse o hotel de luxo onde morava, custeado pelo clube, devido ao alto valor da diária – aproximadamente R$ 250 mil mensais.

Sair da versão mobile