A influenciadora digital Melissa Said foi presa nesta quinta-feira (23) em operação da Polícia Civil, em resposta a um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e crimes de lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu após a influenciadora estar foragida da Justiça desde quarta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Prisão e Apreensões
Melissa Said foi encontrada escondida em um imóvel de uma amiga, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador (BA). A operação resultou na prisão de outros indivíduos em Lauro de Freitas (BA) e São Paulo (SP). Durante as buscas, foram apreendidos 1,4 kg de maconha tipo “skank”, 270 gramas de haxixe, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares e dois veículos com indícios de uso na atividade criminosa.
Operação e Mandados Cumpridos
A “Operação Erva Afetiva” envolveu o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão. A influenciadora foi encaminhada ao DENARC, onde será interrogada e medidas judiciais serão adotadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Papel da Influenciadora no Grupo Criminoso
Segundo a Polícia Civil, Melissa Said atuava como articuladora do grupo criminoso, incentivando o transporte e o consumo de drogas, além de orientar seus seguidores sobre como despistar a polícia durante viagens. Ela também foi responsável por comprar a droga e repassá-la para seguidores via redes sociais.
Em 2024, a influenciadora distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, buscando autopromoção. Ela mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Investigações em Andamento
Durante a operação, foram apreendidos pequenos volumes de drogas e um celular, que será submetido a perícia. A CNN Brasil busca contato com a defesa da influenciadora para obter seu posicionamento.
