Mercado Livre Visa Superar Desempenho na Black Friday 2025
O Mercado Livre planeja uma Black Friday 2025 com ambições elevadas, buscando superar os resultados alcançados em 2024. Em 2024, a companhia movimentou R$ 9,4 bilhões no e-commerce brasileiro, registrando um crescimento de 10,7% em relação a 2023, conforme dados da Neotrust Confi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa alcançou um recorde de vendas em um único dia, com destaque para a quinta-feira, 28 de novembro, que já havia ultrapassado as vendas da Black Friday de 2023.
Estratégias para 2025
Para o ano corrente, a empresa projeta uma edição “histórica”, reforçada por investimentos inéditos em cupons e cashback. Túlio Landin, diretor sênior de Marketplace, afirmou que os resultados de 2024 conferiram confiança para alcançar esse objetivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investimentos e Novidades
O Mercado Livre destinará R$ 100 milhões em cupons, um aumento de 150% em relação a 2024, e o maior valor já anunciado para uma Black Friday. O frete grátis, disponível desde 2019, continua sendo um diferencial importante.
Campanha e Parcerias
A campanha deste ano se inicia hoje e se estende até a Cyber Monday, no dia 1° de dezembro. A participação de figuras como Marcos Mion, Suzana Vieira, Ana Castela e Neymar Jr. visa fortalecer a conexão da marca com os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mercado Pago e Parcelamento
O braço financeiro do grupo, Mercado Pago, também desempenhará um papel estratégico, com a continuidade do parcelamento em até 21 vezes sem juros com cartão da instituição. Felipe Castaño, head de Marketing e Growth do Mercado Pago, ressaltou a relevância do cartão para compras com alto ticket.
Pesquisa de Consumidores
Uma pesquisa online nacional com 42 mil clientes, realizada entre 14 e 20 de outubro, revelou que 81% dos consumidores se planejam para a Black Friday, sendo que 77% pretendem parcelar as compras e mais de 50% estimam gastar acima de R$ 1 mil. Cupons continuam sendo um fator decisivo, com 76% dos respondentes apontando o benefício como relevante e 74% esperando pelas datas promocionais para antecipar compras de Natal.
Logística e Vagas
A empresa abrirá 20 mil vagas para atender à alta demanda, sendo 75% permanentes, e planeja alcançar 55 mil funcionários até o fim do ano, um aumento de 50% em relação a dezembro de 2024. Além disso, a empresa prepara seu ecossistema logístico.
Concorrência e Investimentos
As estratégias são implementadas em um ambiente de forte concorrência, com outras gigantes do comércio eletrônico no Brasil apresentando novas armas para a disputa pelo consumidor na internet durante a principal temporada de compras do ano. O Mercado Livre tem investido em áreas como o setor farmacêutico, monitoramento de preços e parcerias estratégicas, como a com as Casas Bahia, para aumentar o volume de vendas e o ticket médio.
