Meio bilhão de pedidos de ingressos chocam na Copa do Mundo de 2026!

FIFA registra 500 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo 2026! Alemanha, Inglaterra e Brasil lideram interesse no torneio nos EUA, México e Canadá.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Copa do Mundo de 2026: Demanda Exponencial por Ingressos

A FIFA divulgou que recebeu mais de 500 milhões de solicitações de ingressos para a Copa do Mundo de 2026. O período de inscrições, que se encerrou na terça-feira, 14 de janeiro de 2026, durou 33 dias. O torneio inédito será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, reunindo 48 seleções participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As solicitações de ingressos foram feitas por torcedores de todos os 211 países e territórios que compõem a federação internacional de futebol. Durante o período de inscrições, a média diária de pedidos atingiu 15 milhões, com cada pedido validado por dados de cartão de crédito.

Segundo a FIFA, os países com maior interesse em ingressos, além dos países sede, foram Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia. A partida da fase de grupos entre Colômbia e Portugal, agendada para 27 de junho em Miami, foi a mais procurada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cronograma e Distribuição dos Ingressos

O torneio terá início em 11 de junho na Cidade do México, com a partida entre México e África do Sul. A final está prevista para 19 de julho em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A FIFA informou que os torcedores receberão notificações sobre o status de suas solicitações por e-mail a partir de 5 de fevereiro.

Em caso de demanda superior à oferta, os ingressos serão distribuídos aleatoriamente. Os torcedores não selecionados terão a oportunidade de comprar ingressos em uma fase de vendas de última hora, que funcionará por ordem de chegada. A FIFA também implementará um mercado oficial de revenda e troca para portadores de ingressos elegíveis, seguindo regulamentações federais e locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Declaração da FIFA

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, comentou: “Meio bilhão de pedidos de ingressos em pouco mais de 1 mês é mais do que demanda, é uma declaração global”. A organização continuará a fornecer atualizações sobre o processo de venda de ingressos e a regulamentação do mercado de revenda.

Sair da versão mobile