Megaoperação no Rio causa 64 mortos nos complexos Alemão e Penha

Megaperação causa 64 mortes em complexos do Alemão e da Penha. Leia a íntegra no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rio Grande do Sul: Megaoperação Resulta em 64 Mortes e Centenas de Presos

O Centro de Operações e Resiliência (Cor) do Rio informou, na terça-feira (28.out.2025), que pelo menos oito vias estão interditadas devido à megaoperação, desencadeada nos complexos do Alemão e da Penha. A operação, considerada uma das maiores da história do estado, já resultou em 64 mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o fechamento desta reportagem, às 17h54, as vias afetadas incluíam a Avenida Ayrton Senna, na altura da Ponte Santos Dumont, no sentido Linha Amarela; a Avenida das Américas, nos dois sentidos, próxima à estação de BRT Pombal; a Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, no sentido Zona Oeste; a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no sentido Jacarepaguá; a Rua Barão do Bom Retiro, em frente à Rua Araújo Leitão, no Engenho Novo; a Estrada Adhemar Bebiano, no Engenho da Rainha; a Estrada Miguel Salazar Mendes de Morais, na Taquara; e a Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, em Anchieta.

Detalhes da Operação e Presos

A operação, que continua em andamento, mobiliza aproximadamente 2.500 agentes policiais para cumprir centenas de mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, 60 suspeitos ligados ao crime organizado foram presos, além de quatro policiais, incluindo o chefe da 53ª DP (Delegacia Policial de Mesquita), Marcus Vinicius. Adicionalmente, 81 outras pessoas foram presas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisões e Apreensões

Durante a operação, foram apreendidos 72 fuzis, uma pistola, 9 motos e cerca de 200 kg de drogas. A megaoperação demonstra a magnitude da ação policial e o esforço para combater o crime organizado na região.

Próximos Passos

O governo do estado informou que a operação continuará em andamento, com a previsão de que mais mandados de busca e apreensão sejam cumpridos nos complexos do Alemão e da Penha ao longo do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile