Mbappé desfalca França na estreia contra a Islândia, em jogo decisivo nesta segunda-feira, em Reykjavik.
O atacante Kylian Mbappé, capitão e principal destaque da seleção francesa na vitória por 3 a 0 contra o Azerbaijão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, teve sua participação no elenco interrompida devido a uma lesão no tornozelo direito. A informação, divulgada pela Federação Francesa de Futebol neste sábado, impede sua presença no jogo contra a Islândia, agendado para segunda-feira em Reykjavik.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Kylian Mbappé, que sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a partida, foi obrigado a sair antes do término do confronto contra o Azerbaijão. Após o retorno da delegação francesa para a base em Clairefontaine, o capitão da seleção conversou com Didier Deschamps. Ele não poderá jogar na segunda-feira, em Reykjavik, contra a Islândia”, comunicou a federação.
Apesar do corte, as notícias são positivas para o Real Madrid. Mbappé retornou à capital espanhola para avaliação médica e, segundo os médicos do clube merengue, a lesão não representa preocupação. O craque será autorizado a treinar normalmente com os companheiros na próxima semana e tem vaga garantida na próxima partida do clube, contra o Getafe, no dia 20.
Além de Mbappé, o zagueiro Konaté, que se machucou na derrota do Liverpool para o Chelsea, também foi cortado por Didier Deschamps neste sábado. Para substituí-lo, o técnico convocou Benjamin Pavard, do Olympique de Marselha. A França, atual vice-campeã mundial, continua em busca de sua classificação para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!