Max Verstappen vence GP de Las Vegas e Red Bull retoma liderança! Norris e Piastri desclassificados. Veja os destaques da corrida em Las Vegas.
Max Verstappen conquistou a vitória no Grande Prêmio de Las Vegas, neste sábado (22), com a Red Bull, e reacendeu a disputa pelo título da Fórmula 1 após a desclassificação do líder do campeonato, Lando Norris, da McLaren, e de seu companheiro Oscar Piastri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Norris, que liderou a corrida e terminou em segundo, e Piastri, que ocupava a quarta posição, foram eliminados por desgaste excessivo no assoalho de seus carros, horas após o término da disputa, quando o pódio já celebrava com champanhe. Com esse resultado, o britânico Norris aumentou sua vantagem para o tetracampeão Verstappen e o australiano Piastri, que agora estão empatados, em 24 pontos, à medida que se aproximam as duas últimas etapas do campeonato, no Catar e em Abu Dhabi, com 58 pontos em disputa.
Os comissários da FIA eliminaram os pilotos da McLaren após uma inspeção pós-corrida que constatou que a espessura do assoalho dos carros estava abaixo do mínimo permitido. A organização acredita que a infração foi não intencional, sem tentativa deliberada de burlar o regulamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É frustrante perder tantos pontos”, declarou Norris em comunicado da equipe. “Como equipe, estamos sempre buscando o máximo de desempenho possível, e claramente não encontramos o equilíbrio ideal hoje. Nada do que eu fizer vai mudar isso agora — então o foco total se volta para o Catar, onde vamos tentar entregar o melhor desempenho possível em todas as sessões”.
George Russell herdou o segundo lugar, com Kimi Antonelli em terceiro após uma excelente largada da 17ª posição. Um pouco de sorte, Antonelli cruzou a linha em quarto, mas caiu para quinto após receber uma penalidade de cinco segundos por queimar a largada.
Charles Leclerc, da Ferrari, subiu para quarto nos resultados ajustados, enquanto Carlos Sainz, da Williams, ficou em quinto.
Foi a 69ª vitória da carreira de Verstappen e a sexta da temporada, além de seu 125º pódio e o oitavo consecutivo, justamente no 150º grande prêmio da parceria da Red Bull com a Honda. A McLaren já assegurou o título de construtores pelo segundo ano consecutivo.
A corrida também teve momentos de destaque, como a manobra agressiva de Antonelli na primeira curva, e a participação de Terry Crews dirigindo um conversível Cadillac rosa feito de LEGO.
Isack Hadjar foi o sexto pela Racing Bulls, seguido por Nico Hulkenberg, da Sauber, e Lewis Hamilton, da Ferrari. A dupla da Haas, Esteban Ocon e Ollie Bearman, completou o top 10.
A corrida foi marcada por safety cars e acidentes, com destaque para a colisão entre Alex Albon e Hamilton, que resultou em uma penalidade para o piloto da Williams.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!