Marina Silva almoça em Belém com equipe; controvérsia com Príncipe William surge no evento. Chef Saulo Jennings e William discutem menu vegano na COP30.
Na tarde de sábado, 8 de novembro de 2025, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, desfrutou de um almoço no restaurante “Casa do Saulo”, propriedade do renomado chef paraense Saulo Jennings, em Belém. Acompanhada pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, e pelo secretário de Mudança do Clima, Aloisio de Melo, a equipe do ministério degustou um tambaqui, prato tradicional da região Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O almoço ocorreu às 14h, com a chegada da ministra acompanhada por dois seguranças da Polícia Federal. Durante o período no restaurante, Marina Silva interagiu com clientes e funcionários, recebendo atenção e tirando fotos. O evento informal se desenrolou um dia após o encerramento da Cúpula de Líderes da COP30.
A Cúpula de Líderes da COP30, realizada entre os dias 6 e 7 de novembro de 2025 em Belém, foi um evento crucial para discussões sobre o clima e a sustentabilidade. O encontro no restaurante “Casa do Saulo” ocorreu em um contexto de preparação para os debates e negociações da conferência.
Recentemente, o chef Saulo Jennings gerou repercussão na mídia devido a uma disputa com o príncipe William, durante o premiação Earthshot. A organização do evento havia solicitado que ele preparasse um menu totalmente vegano, o que causou descontentamento ao chef, que considerava a exclusão do peixe como matéria-prima uma decisão inadequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!