Maria Gal emociona com homenagem a Carolina Maria de Jesus no Sambódromo!

Maria Gal emociona com homenagem a Carolina Maria de Jesus no Sambódromo!
A atriz, intérprete de Carolina no filme “Quarto de Despejo”, revela a forte ligação com a obra e seu legado. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Maria Gal Exalta Legado de Carolina Maria de Jesus no Sambódromo

Maria Gal, de 50 anos, sentiu-se profundamente emocionada ao presenciar a homenagem a Carolina Maria de Jesus no Sambódromo do Rio de Janeiro. A atriz, que interpreta a escritora no filme “Carolina: Quarto de Despejo”, compartilhou seus sentimentos sobre a vivência do momento e a importância do legado de Carolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Cena ao Livro: Uma Conexão Profunda

“Minha história com Carolina Maria de Jesus é antiga. Já a vivi no teatro e no cinema. Acabamos de filmar o longa-metragem baseado em fatos reais sobre sua vida, retirado do livro ‘Quarto de Despejo’. E agora, aqui, no maior sambódromo do mundo”, declarou Maria Gal, demonstrando a magnitude da ocasião.

A atriz enfatizou a importância de reviver a história da escritora em diferentes mídias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revisitando o Clássico

Para a interpretação no filme, Maria Gal dedicou tempo para revisitar as obras de Carolina Maria de Jesus. Em entrevista à CNN, ela revelou que “Quarto de Despejo”, lido pela primeira vez em 2005, foi a obra que mais a impactou. “Inegavelmente, ‘Quarto de Despejo’ foi a primeira obra que eu li da Carolina”, explicou. A experiência a levou a criar um espetáculo com amigos em 2007, em São Paulo.

Legado e Celebração

A atriz ressaltou a importância do filme “Carolina: Quarto de Despejo” para perpetuar o legado da escritora. “Estamos muito felizes com o filme, que certamente contribuirá para a valorização da obra de Carolina”, afirmou. Maria Gal acredita que o filme representa um momento crucial na história da escritora, após anos de tentativas de silenciamento de sua voz e obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile