Maria Corina Machado Declara que Governo Maduro Está em “Últimos Dias”
Em uma entrevista exclusiva à emissora colombiana RCN, em Oslo, a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, fez uma declaração contundente. A política, de 58 anos, afirmou que o governo de Nicolás Maduro está em seus “últimos dias”, expressando a convicção de que essa situação se concretizará, independentemente de negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado desafiou uma proibição de viagem de dez anos, retornando secretamente a Oslo para a cerimônia de premiação do Nobel, onde foi representada por sua filha. A engenheira passou mais de um ano em situação de clandestinidade, uma medida tomada após ser impedida de concorrer à eleição presidencial do ano anterior, apesar de ter obtido uma vitória expressiva nas primárias da oposição.
Após a declaração, a situação política na Venezuela se intensificou. A autoridade eleitoral e o Supremo Tribunal do país reconheceram o resultado das eleições, porém, observadores internacionais e a oposição contestam a legitimidade do processo, apresentando a contagem de votos por urna como prova de sua vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação tensa entre os Estados Unidos e a Venezuela foi agravada pela apreensão de um petroleiro, gerando uma crise diplomática entre os governos de Donald Trump e Nicolás Maduro. A complexidade da crise política venezuelana continua a ser um ponto de preocupação internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
