Maria Corina Machado oferece medalha do Nobel da Paz a Trump na Casa Branca. Ativista venezuelana detalha encontro com presidente dos EUA.
A líder opositora venezuelana Maria Corina Machado detalhou sua reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, nesta quinta-feira (15). Durante o encontro, a ativista afirmou que ofereceu a Trump a medalha do Prêmio Nobel da Paz que recebeu em 2023. “Apresentei a medalha do prêmio Nobel da Paz ao presidente dos EUA”, declarou Machado, sem especificar se o presente foi entregue diretamente a Trump ou se ele o aceitou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Machado ocorre após o Instituto Nobel da Noruega esclarecer que um prêmio Nobel não pode ser transferido para terceiros. A instituição explicou que a concessão do prêmio é um reconhecimento individual e não pode ser repassada a outras pessoas, independentemente da sua origem.
Durante a reunião, Machado também relatou que Trump demonstrou total comprometimento com a liberdade dos presos políticos venezuelanos, além de todo o povo do país. A oposição venezuelana tem insistido que o líder americano reconhece o governo interino chavista, em vez de um governo liderado pela oposição.
Antes de deixar o Senado dos EUA, Maria Corina Machado também conversou com Edmundo González, seu aliado, que disputa a eleição presidencial de 2024 na Venezuela. A oposição venezuelana continua a reivindicar a vitória nas eleições, alegando fraude na eleição que resultou na reeleição de Nicolás Maduro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!