Marco Rubio desmente interrupção em compartilhamento de informações com Reino Unido

Marco Rubio desmente interrupção no compartilhamento de informações com Reino Unido sobre narcotráfico. EUA reafirmam parceria e negam formalização de preocupações do Reino Unido

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rubio Desmente Interrupção no Compartilhamento de Informações com Reino Unido

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, respondeu a reportagens sobre uma possível interrupção no compartilhamento de informações sobre embarcações ligadas ao narcotráfico pelo Reino Unido. A alegação surgia devido a preocupações com os ataques militares americanos no Caribe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubio afirmou que a situação permanece inalterada, garantindo que Washington continua com a capacidade de agir.

Em declarações após uma reunião de ministros do G7 no Canadá, o secretário declarou que o tema das operações próximas à Venezuela não foi abordado durante o encontro. Ele também negou que o Reino Unido tenha formalizado suas preocupações diretamente a ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubio classificou as informações sobre a suspensão do compartilhamento de inteligência como “notícia falsa”, sem fornecer detalhes adicionais.

O secretário enfatizou a robustez da parceria entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Em seguida, Rubio comentou sobre a situação na Índia, onde a capital, Nova Delhi, está sob investigação por autoridades locais. Ele descreveu a investigação como “muito profissional” e sem entrar em detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Rubio também manifestou preocupação com a expansão de um conflito em Gaza, que ameaça os esforços de paz apoiados pelos Estados Unidos. Ele antecipou que os EUA alcançarão acordos positivos durante a visita do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, a Washington na próxima semana, com o objetivo de se encontrar com o presidente Donald Trump.

Sair da versão mobile