Márcio Macêdo anuncia saída do governo para disputar eleição. Deseja sorte a Guilherme Boulos

Petista declara saída com “missão cumprida” e deseja sorte a Guilherme Boulos. Leia na íntegra no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Marcio Macêdo (PT), ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência, anunciou sua candidatura para as eleições de 2026 na noite de segunda-feira, 20 de outubro de 2025. Macêdo, que já exerceu o cargo de deputado federal por Sergipe em duas ocasiões, não detalhou o cargo ao qual pretende concorrer.

Sucessor e Despedida

Guilherme Boulos (Psol-SP) sucederá Macêdo na Secretaria Geral da Presidência, conforme decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Macêdo expressou votos de boa sorte ao novo ministro. Em seu balanço de 34 meses no cargo, declarou sentir que sua missão foi cumprida.

Implementação de Propostas

Macêdo afirmou que todas as propostas do presidente Lula, desde a campanha eleitoral até o planejamento governamental, estão sendo implementadas ou já foram realizadas, estando em processo de execução.

Contexto da Troca

A troca entre Macêdo e Boulos foi discutida desde o início do ano, com a ideia de entregar a Secretaria Geral ao Psol surgindo em conversas no Planalto. A Secretaria Geral é responsável pela interlocução com movimentos sociais, área que tem sido alvo de críticas ao governo.

Mudanças no Governo

A nomeação de Boulos foi publicada na edição de terça-feira, 21 de outubro de 2025, do Diário Oficial da União (DOU). Esta é a 13ª mudança de ministros durante o 3º mandato de Lula.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile