Márcio França confirma pré-candidatura a governador de São Paulo, mesmo com interesse de Simone Tebet no Senado. Lula avalia a candidatura.
O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), reafirmou sua intenção de concorrer à governadoria de São Paulo, mesmo com a possível adesão da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), ao partido ao qual ele pertence.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo e confirmada pela Jovem Pan. França declarou que, juntamente com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), convidaram Tebet para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Segundo o ministro, a decisão final sobre sua candidatura está sob avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ressaltou que, apesar da situação, continua sendo considerado pré-candidato à vaga do governo estadual.
A mudança do domicílio eleitoral da ministra Simone Tebet, que atualmente reside em Mato Grosso do Sul, para São Paulo, já está em andamento, conforme apurado pela reportagem. Tebet tem demonstrado interesse em disputar a governadoria do estado.
A avaliação de seus aliados sugere que a ministra não se apresenta como uma candidata tão competitiva, especialmente considerando a possível tentativa de reeleição do atual governador, Tarcísio de Freitas. A equipe de Tebet acredita que ela teria mais chances na disputa pelo Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!