Marcas chinesas dominam beleza: US$ 141 bilhões em 2025! Crescimento recorde impulsiona o mercado local, desafiando empresas internacionais
Em 2025, as marcas de cosméticos da China consolidaram sua posição dominante no mercado de beleza, alcançando um valor estimado de US$ 141 bilhões, representando quase 60% das vendas totais. Essa ascensão demonstra o desafio crescente enfrentado por empresas internacionais no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação Chinesa de Indústrias de Fragrâncias, Sabores e Cosméticos reportou que as marcas locais detinham 57,4% da participação de mercado, marcando o quinto ano consecutivo de crescimento.
A agilidade da cadeia de suprimentos e a rápida adoção de estratégias de comércio eletrônico foram cruciais para impulsionar as transações totais de cosméticos para além de 1,1 trilhão de yuan. Essa dinâmica é impulsionada pela capacidade das fabricantes locais de adaptar rapidamente as fórmulas, um diferencial em relação aos concorrentes estrangeiros, que demandam meses para implementar mudanças similares.
Um fator chave para o sucesso das marcas domésticas é o ambiente regulatório favorável, que promove a inovação e o serviço, em vez de punir a não conformidade, desde a implementação de uma supervisão mais rigorosa em 2021. As empresas estão investindo significativamente em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e na criação de patentes, buscando aumentar a credibilidade de suas marcas e fortalecer suas estratégias de marketing.
Os gastos com P&D das empresas locais aumentaram de 2,36% da receita em 2020 para 3,24% em meados de 2025. Essa busca por inovação coincide com uma intensa rotatividade no mercado, com cerca de 27.000 marcas deixando o mercado e 17.000 novas entrantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A habilidade das marcas chinesas em dominar as plataformas digitais, com 65,4% das vendas online, também contribui para o seu sucesso.
Consumidores mais jovens estão priorizando marcas domésticas que oferecem melhor custo-benefício, enquanto os hábitos de consumo estão se inclinando para produtos com preços abaixo de 300 yuan, representando quase 59% das vendas em 2025. Essa tendência reflete uma dinâmica de “sobrevivência do mais apto”, onde marcas tecnologicamente avançadas atraem mais capital e interesse dos consumidores.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!