Revisão da Polêmica em “Vale Tudo“
Após as declarações de Taís Araújo sobre a mudança na personagem Raquel Acioly no remake de “Vale Tudo”, a escritora Manuela Dias se manifestou publicamente pela primeira vez. Em entrevista ao TV Fama (RedeTV!), a autora enfatizou que “a novela é um processo de colaboração”, buscando minimizar as críticas da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taís havia declarado que ficou surpresa e frustrada com a decisão de fazer Raquel voltar a vender sanduíches na praia, algo que não estava previsto na narrativa original. “Para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Aí eu entendi e falei: ‘Ok, ela [Manuela Dias] está escrevendo uma parte da história’”, disse a atriz, reforçando sua decepção com o desfecho da personagem.
Manuela reforçou que mudanças e ajustes fazem parte do trabalho coletivo em novelas, sem se aprofundar em polêmicas individuais. O remake, que terá seu encerramento em 17 de outubro, também já recebeu críticas de Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, que questionou a aptidão da autora para conduzir um projeto tão grandioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tem lastro nem intimidade intelectual”, disse.
Nas redes sociais, fãs apontaram que Raquel teve participação reduzida, enquanto a vilã Odete Roitman (Debora Bloch) acabou assumindo maior protagonismo na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
