Casemiro e Matheus Cunha lideram time na tabela do Campeonato Nacional, quebrando sequência de 10 jogos sem vitória em casa.
Em um clássico tenso, o Manchester United superou o Liverpool, neste sábado (19), no estádio Anfield, conquistando sua primeira vitória em nove anos em casa do adversário, por 2 a 1, na oitava rodada da Premier League. O triunfo interrompeu uma série de dez jogos negativos do United no estádio, marcados por derrotas históricas como 7 a 0 e 4 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Casemiro e Matheus Cunha alcançou 13 pontos na tabela do campeonato nacional. A vitória também trouxe confiança ao técnico Arne Amorim, que assumiu o comando da equipe.
O atual campeão inglês, por sua vez, ampliou sua pior fase sob o comando de Arne Slot, com a quarta derrota consecutiva e quatro pontos de distância em relação ao líder Arsenal (15 a 19). O Liverpool havia perdido para Crystal Palace e Chelsea, na Premier League, e para o Galatasaray, pela Champions League.
Ambos os clubes realizaram investimentos significativos em contratações no início da temporada. Para o clássico, o Liverpool deixou no banco jogadores como Ekitike e Wirtz, que não estavam apresentando o desempenho esperado. Já o Manchester United deu espaço para Mbeumo e Matheus Cunha, decisão que se mostrou acertada.
O Manchester United abriu o placar em apenas um minuto de jogo, com Mbeumo, que driblou Mac Allister e marcou após assistência de Diallo. Apesar de dominar as ações, o Liverpool teve dificuldades em marcar, com Salah e Isak desperdiçando chances. Gakpo, por sua vez, carimbou a trave duas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pressão do Liverpool surtiu efeito aos 32 minutos da etapa final, quando Gakpo diminuiu a diferença. No entanto, cinco minutos depois, Maguire cabeceou e garantiu a vitória do Manchester United: 2 a 1.
Em outra partida deste domingo, o Tottenham, com Richarlison, saiu na frente do Aston Villa, com gol de Bentancur, mas sofreu a virada do Aston Villa, com gols de Rogers e Buendía, e perdeu a chance de alcançar a vice-liderança da Premier League. Com o resultado, os donos da casa caíram três posições e ocupam o sexto posto com 14 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.