Malafaia Rompe Silêncio e Ataca Paes em Disputa ao Palácio Guanabara!

Pastor Malafaia ataca Paes e Lula após provocação! Líder religioso rompe neutralidade na disputa pelo Palácio Guanabara. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pastor Malafaia Rompe Neutralidade em Disputa ao Palácio Guanabara

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, anunciou que deixou de manter uma postura neutra em relação ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), especialmente em relação às últimas eleições municipais. Segundo ele, a decisão surgiu após o reconhecimento público do apoio do presidente Lula (PT) por parte do prefeito, o que, na visão do pastor, representou uma provocação às lideranças religiosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas ao Prefeito e à Vice-Candidata

Malafaia criticou a escolha de Paes pelo lado do presidente Lula, argumentando que essa decisão é um direito do prefeito. Ele expressou descontentamento com o que considera um “desfile” no Sambódromo em que o apoio a Lula foi demonstrado, chamando a situação de “provocação” ao povo cristão. Ainda criticou a escolha de Jane Reis como vice-candidata na chapa de Paes, irmã do ex-prefeito Washington Reis de Duque de Caxias, afirmando que sua posição não mudaria independentemente da escolha da vice.

Histórico de Neutralidade e Próximas Alianças

O pastor ressaltou que, em 2020, quando Paes disputou o cargo com o Republicanos, e em 2024, contra o PL, ele evitou apoiar os adversários do atual prefeito. Malafaia também já definiu suas preferências para a disputa pela Prefeitura do Rio em outubro, indicando que apoiará o secretário de Cidades Douglas Ruas ou o secretário da Polícia Civil Felipe Curi para o cargo de governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reunião com Douglas Ruas e Decisão do Governador

No sábado, Malafaia terá sua primeira agenda pública com Douglas Ruas. Os dois participarão da inauguração de uma igreja da Vitória em Cristo em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O pastor ainda aguarda a decisão do governador Cláudio Castro (PL) sobre uma possível renúncia de Castro para disputar outro cargo ou a permanência no governo até dezembro. Ele já manifestou sua preferência para a disputa pelo Palácio Guanabara.

Encontro com Paes e Comentários

Em setembro de 2025, Paes esteve na cidade do Rio. Ele fez um discurso em que relatou algumas situações vividas com Malafaia, demonstrando carinho pela relação entre os dois. O prefeito afirmou que “mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile