Mágio Chocolates lança coleção limitada com Salgado em homenagem a povos indígenas

Mágio Chocolates lança coleção limitada com inspiração Yanomami e Ye’kwana, com apoio de Sebastião Salgado. Lançamento em 16 de maio na Galeria Lume, SP.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Mágio Chocolates, empresa de destaque no setor de bioeconomia amazônica e anteriormente conhecida como De Mendes, anunciou o lançamento de uma coleção limitada de chocolates em 16 de maio, na Galeria Lume, em São Paulo. A nova linha é inspirada nos povos indígenas Yanomami e Ye’kwana, com o apoio do renomado fotógrafo e jornalista Sebastião Salgado, que faleceu em maio deste ano aos 81 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceria com Sebastião Salgado

O empresário Stefano Arnhold, sócio da empresa e fundador do Instituto BKK e da CBKK, destacou a importância da parceria com Salgado. “Sebastião Salgado retratou os povos indígenas de uma forma muito especial e gostaríamos de usar isso nos nossos chocolates porque ele tinha uma história muito forte com esses povos”, afirmou Arnhold, que conheceu Salgado em sua residência em Paris.

A empresa cedeu os direitos de uso das fotografias do artista para as caixas de chocolates, celebrando seu legado socioambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco na Bioeconomia Amazônica

Fundada em 2014 por César De Mendes, a Mágio Chocolates transforma cacau nativo em um ativo de alto valor cultural e econômico. A empresa possui fábricas em Belém (Pará) e São Paulo (SP), com capacidade de processamento de cacau que aumentou significativamente desde 2020, graças aos investimentos da CBKK. Esses investimentos, que somam R$ 16 milhões, demonstram que a bioeconomia amazônica é um modelo de negócio viável e escalável, alinhado às transformações globais em alimentos, sustentabilidade e impacto social.

Modelo de Negócio Sustentável

A Mágio Chocolates adota um modelo de negócio que vai além da compra de insumos, envolvendo capacitação, pagamento por serviços ambientais e sociais, verticalização da produção e o uso de tecnologia blockchain para garantir a rastreabilidade total da cadeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A empresa compete com outras marcas de chocolates premium e artesanais, como Nugali, Dengo Chocolates e Pepe Chocolates, buscando um modelo de negócio sustentável e alinhado com as grandes transformações do mercado global.

Sair da versão mobile