Petrobras Projeta Aumento Significativo na Produção de Búzios
A Petrobras antecipa um crescimento expressivo na produção de petróleo no campo de Búzios, com projeções que indicam um volume de 1 milhão de barris por dia em breve. A informação foi divulgada pela CEO da companhia, Magda Chambriard, durante a conferência do setor OTC, realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A executiva destacou que a expectativa é que o volume de produção possa dobrar nos próximos anos.
Chambriard enfatizou que a empresa acredita que o campo de Búzios tem potencial para atingir 2 milhões de barris por dia. O campo, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, já apresentou um desempenho notável, superando a produção do campo de Tupi, que até então liderava a produção na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto, a produção de Búzios alcançou 821,88 mil bpd, marcando a primeira vez que o campo ultrapassou a produção de Tupi, conforme dados da agência reguladora ANP.
A Petrobras detém a operação do campo de Búzios, com a participação das empresas chinesas CNOOC e CNODC. Adicionalmente, a diretora-executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação da empresa, Renata Baruzzi, mencionou que, em 2033, Búzios deverá atingir um pico de produção de 1,8 milhão de barris por dia, devido à previsão de novas unidades a serem implementadas nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
