Nicolás Maduro preso nos EUA para julgar crimes! Ex-presidente venezuelano detido no MDC, em Nova York, sob acusações de narcoterrorismo e crimes contra os EUA.
O presidente venezuelano Nicolás Maduro foi capturado pelos Estados Unidos e detido no Centro de Detenção Metropolitano (MDC) em Nova York, no bairro do Brooklyn. Ele enfrentará acusações em um tribunal americano, relacionadas a quatro crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A captura ocorreu após passar pela sede da Administração de Combate às Drogas dos EUA (DEA). Maduro e sua esposa, Cilia Flores, viajaram de navio até os Estados Unidos, utilizando um avião para completar o trajeto até o destino final.
Além de Maduro, outras cinco pessoas foram indiciadas na mesma ação. Entre elas, a esposa e o filho do ditador, Cilia Flores e “Nicolasito”, e três membros do governo anterior de Maduro. O Ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, e o ex-ministro Ramón Rodríguez Chacín, também estão envolvidos.
Héctor Rusthenford Guerrero Flores, conhecido como “Niño Guerrero”, é considerado o principal líder do grupo Tren de Aragua, apontado pelo governo Trump como um importante grupo criminoso venezuelano. As acusações incluem conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!