Macron nomeia Sébastien Lecornu como primeiro-ministro da França
Premiê aceita nomeação após deixar cargo nesta semana, gerando impacto político e reacendendo debates sobre futuro.

Novo Primeiro-Ministro da França, Sébastien Lecornu, Assume Cargo
O presidente francês, Emmanuel Macron, oficializou nesta sexta-feira (10) a nomeação de Sébastien Lecornu como primeiro-ministro da França. O anúncio foi feito através de um comunicado do governo, marcando o início de uma nova fase política no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sébastien Lecornu, que havia deixado o cargo anteriormente na mesma semana, aceitou a nomeação proposta pelo presidente Macron. A escolha representa uma resposta à instabilidade política que tem afetado a França recentemente.
A principal prioridade do novo primeiro-ministro será a elaboração e apresentação de um plano orçamentário ao Parlamento até o dia 13 de junho. Lecornu enfatizou a importância de abordar os desafios enfrentados pela população francesa.
“Aceito — por dever — a missão que me foi confiada pelo Presidente da República de fazer todo o possível para dotar a França de um orçamento até o final do ano e resolver os problemas da vida cotidiana de nossos concidadãos”, escreveu Lecornu em sua publicação no X.
O novo chefe de governo expressou a necessidade de superar a crise política atual, que tem gerado frustração entre os franceses, e de restaurar a confiança na imagem e nos interesses da França no cenário internacional.
Leia também:

Trump critica Nobel: “Política acima” após anúncio da vencedora

Milei celebra Maria Corina Machado ao receber Prêmio Nobel da Paz

Guerra em Gaza: Cessar-fogo entre Israel e Hamas enfrenta desafios de paz duradoura
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE