Vanderlei Luxemburgo e Casagrande protagonizaram um debate sobre a avaliação dos treinadores brasileiros durante o programa “Galvão e Amigos”. O ponto central da discussão foi a necessidade de um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luxemburgo expressou sua insatisfação com as opiniões de Casagrande, afirmando que havia um desrespeito aos técnicos nacionais.
“Acho que é um desrespeito muito grande aos técnicos brasileiros. Nós sempre fomos campeões com os técnicos brasileiros. Eu entendi que ele é muito bom nesse momento para a seleção brasileira. Ele veio, está tudo muito calmo. Mas você dizer que não tem (técnicos brasileiros) é uma injustiça muito grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nós fomos campeões mesmo com todos os problemas que a Seleção tinha. Nós somos cinco vezes campeões com treinadores brasileiros. Não concordo, cara. Você tem que valorizar o técnico brasileiro. Você desvalorizar o técnico brasileiro é um pouco demais”, declarou Luxemburgo.
Carlo Ancelotti divulgou a lista de convocados do Brasil para os amistosos contra Senegal e Tunísia. A convocação foi feita na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Os jogos amistosos estão marcados para o dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, contra o Senegal, e no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille, contra a Tunísia.
Ancelotti conduziu a Seleção em seis jogos, com três vitórias, duas derrotas e um empate, apresentando um aproveitamento de 55,5%.
A última Data Fifa registrou a primeira derrota brasileira para os japoneses na história, com um placar de 3 a 1.
A lista de convocados inclui os seguintes jogadores:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
- Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Luciano Juba (Bahia), Danilo (Flamengo), Wesley (Roma) e Paulo Henrique (Vasco)
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meios-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)
