Lula sanea isenção de IR para 15 milhões brasileiros em marco histórico

Governo sanciona isenção de IR para trabalhadores com renda até R$ 5 mil. Presidente Lula e ministros celebram medida que afeta 15 milhões brasileiros.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Políticos Celebraram Sanção da Isenção de IR

Na quarta-feira, 26 de novembro de 2025, políticos governistas comemoraram publicamente a sanção presidencial da lei que isenta o Imposto de Renda (IR) para trabalhadores com renda mensal até R$ 5.000. A medida, um ponto central na agenda do governo, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, impactando aproximadamente 15 milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado federal (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, participaram das celebrações.

O deputado (PT-CE) expressou seu entusiasmo, afirmando que “a democracia só existe de forma plena com justiça tributária. O Brasil todo comemora esse grande feito do nosso governo, com apoio do Congresso Nacional e com a nossa atuação na liderança do presidente Lula”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado federal (PT-MG), por sua vez, destacou que a lei representa “mais dinheiro no bolso, mais justiça tributária e o Brasil avançando junto com o trabalhador” em sua plataforma no X.

O senador (PT-CE) enfatizou o impacto da medida, ressaltando que 15 milhões de brasileiros serão beneficiados, e que a iniciativa reflete “o Brasil avançando”. O ministro Guilherme Boulos, em seu perfil no Instagram, declarou que “o presidente Lula está sancionando a isenção do IR para a maioria do nosso povo. É o governo do Brasil colocando o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda!”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A deputada (Psol-SP), ministra de Portos e Aeroportos (Republicanos-PE), complementou, afirmando que “é assim que se constrói um país justo”. A nova lei beneficiará mais de 90% da população brasileira, com entrada em vigor no próximo ano.

Sair da versão mobile