Lula respalda investigação de descontos no INSS; “Lulinha” é alvo de perícia. Governo busca transparência no caso dos desvios do INSS.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou nesta quinta-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respalda a investigação de quaisquer cidadãos brasileiros envolvidos no escândalo dos descontos indevidos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu após questionamentos sobre o envolvimento de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”, filho do presidente, no inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF).
Costa enfatizou que o presidente defende o direito de investigação, defesa e responsabilidade judicial para qualquer pessoa. A declaração visa esclarecer a posição do governo em relação à apuração transparente do episódio do INSS, que está em fase avançada de investigação para identificar os responsáveis pelos desvios.
As menções levantadas pela PF na investigação sobre os desvios do INSS relacionam o filho do presidente a partir de diálogos de WhatsApp, passagens aéreas, anotações e o depoimento de uma testemunha. A investigação busca determinar se houve alguma relação entre Lulinha e o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, apontado como líder do esquema criminoso.
A defesa de Lulinha negou qualquer envolvimento na trama, classificando as menções como “ilações”. A PF informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que irá analisar as menções para apurar a possível existência de uma relação entre Lulinha e o empresário Camilo Antunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!