Lula rebate Trump e afirma que o processo judicial envolvendo Bolsonaro não se tratou de “caça às bruxas”

Após a decisão favorável em relação ao seu adversário, o presidente declarou-se “orgulhoso do Supremo Tribunal Federal por sua decisão histórica”.

14/09/2025 14:35

1 min de leitura

DF - LULA/SANÇÃO PL ANIMAIS TESTES COSMÉTICOS - POLÍTICA - Foto, Presidente Lula. Nesta quarta (30) o Presidente Lula sanciona Projeto de Lei nº 3.062/2022 dispõe sobre a proibição do uso de animais em ensino, pesquisa e testes com cosméticos, e aumenta multas por infrações. 30/07/2025 - Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
DF - LULA/SANÇÃO PL ANIMAIS TESTES COSMÉTICOS - POLÍTICA - Foto,...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, neste domingo (14), às críticas do então presidente americano, Donald Trump, em relação à condenação por tentativa de golpe de Estado do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022). Em sua primeira reação após a decisão contra seu opositor, Lula afirmou estar “orgulhoso do Supremo Tribunal Federal por sua decisão histórica” (em tradução livre) e acrescentou que “não se tratou de uma ‘caça às bruxas’”, em um artigo de opinião publicado pelo jornal americano The New York Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump afirmou que o processo contra Bolsonaro é uma “caça às bruxas” e, nesta semana, considerou a condenação do ex-presidente brasileiro a 27 anos de prisão como “surpreendente”.

Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):