Lula propõe solução para guerra na Ucrânia em encontro na Malásia

Presidente declara que guerra está em seu ponto de maturidade na Malásia. Leia na íntegra no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em Kuala Lumpur, na Malásia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou otimismo em relação à possibilidade de, em conjunto com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), encontrar uma solução para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O encontro bilateral ocorreu no domingo (26.out) e serviu como base para a disposição do petista de atuar como intermediário em disputas internacionais, incluindo as existentes na Venezuela e na Ucrânia.

Intermediação Internacional

Lula declarou que, embora ainda não tenha formalizado a conversa com Trump, pretende comunicar a necessidade de resolver a guerra na Ucrânia, considerando que o conflito atingiu um ponto de maturidade. O presidente enfatizou a importância de colocar os interesses das partes em discussão para alcançar uma resolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenário Internacional

O presidente Lula afirmou que ambos os lados já possuem clareza sobre seus objetivos e possibilidades. Ele ressaltou que a ausência de negociações diretas é o principal obstáculo a ser superado. O objetivo é promover um diálogo que leve a uma solução para o conflito.

Próximos Passos

Lula manifestou a intenção de mediar a tensão entre Rússia e Ucrânia, buscando um acordo que pondere os interesses de todas as partes envolvidas. O presidente também se mostrou disposto a facilitar a resolução de conflitos em outros países, como a Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile