Lula propõe ajuda do Brasil para pacificar América Latina

Ministro Mauro Vieira elogia fala de petista e concorda com republicano. Leia na íntegra no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou a disposição do governo brasileiro de colaborar com os Estados Unidos na busca por estabilidade na América Latina. A declaração foi feita durante o encontro com o presidente americano em Kuala Lumpur (Malásia), no domingo (26.out.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o petista enfatizou a abertura para soluções aceitáveis e corretas em relação à tensão entre os países e a Venezuela.

O ministro Vieira informou que o governo Trump tem realizado operações no mar do Caribe, próximas à Venezuela, com o objetivo de combater o narcotráfico. Ele ressaltou que o Brasil está atento à situação e busca um diálogo construtivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a reunião, não houve anúncio da revogação das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados. No entanto, o presidente americano concordou em iniciar negociações bilaterais para discutir as taxas, com o objetivo de concluir as tratativas em poucas semanas.

O chanceler Mauro Vieira classificou a reunião como positiva, destacando o desenvolvimento das negociações e a disposição de ambos os lados em buscar soluções para os desafios da América Latina. Ele expressou otimismo quanto à conclusão das tratativas em um curto espaço de tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile