Lula promete punição para Lulinha em caso de envolvimento no escândalo do INSS!

Lula promete punição para Fábio Luís no caso INSS! Em entrevista ao Uol (5 de fevereiro de 2026), o presidente Lula declarou que seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, chamado Lulinha, “vai pagar o preço” se estiver envolvido no caso do INSS. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lula Afirma que Filho Pagará por Envolvimento no Caso do INSS

Em entrevista ao Uol, nesta quinta-feira (5 de fevereiro de 2026), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, “vai pagar o preço” caso esteja envolvido no caso envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração veio em resposta a investigações em andamento.

O presidente enfatizou que a lei se aplica a todos, independentemente de posição ou influência. A fala ocorreu após revelações do jornal Poder360, em 4 de dezembro de 2025, que apontava para o recebimento de mesadas por Fábio Luís Lula da Silva, no valor de R$ 300 mil, provenientes de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem também destacou a proximidade entre Lulinha e Roberta Luchsinger, com os dois viajando juntos em pelo menos seis ocasiões, incluindo uma viagem a Portugal.

Durante a entrevista, Lula relatou ter chamado Lulinha para uma conversa logo após as primeiras notícias sobre a possível participação do filho no caso do INSS. “Olhei no olho do meu filho e falei: ‘Só você sabe a verdade. Se você tiver alguma coisa, você vai pagar o preço de ter alguma coisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Se você não tiver, se defenda’”, disse o presidente. A conversa demonstra a preocupação do presidente com a situação.

Lula também ressaltou que a investigação sobre os desvios nos pagamentos de aposentadorias e pensões foi iniciada após descobertas feitas pelo governo. “Foi através da Polícia Federal e da CGU (Controladoria Geral da União) que se ficou sabendo que tinha sido montada uma quadrilha no governo Bolsonaro há alguns anos atrás”, afirmou o presidente.

A investigação busca esclarecer irregularidades em processos do INSS.

Sair da versão mobile