Lula mantém liderança em pesquisas, mas enfrenta desafios para superar 50% do eleitorado. Pesquisa Atlas/Intel aponta dificuldades em atrair indecisos.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em diversas pesquisas eleitorais. No entanto, os resultados indicam que o petista enfrenta desafios para conquistar o apoio de cerca de 50% da população brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta quarta-feira (21), revelou que Lula alcança entre 48% e 49% das intenções de voto tanto no 1º quanto no 2º turno. Essa posição demonstra a dificuldade do candidato em atrair eleitores de outras candidaturas ou de grupos indecisos.
A pesquisa também apontou a rejeição do nome de Lula, que atingiu 49,7% das respostas. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou o ranking de rejeição, com 50% das respostas.
Apesar de indicadores econômicos positivos, como a queda do desemprego, a inflação controlada e a isenção do IR, e o protagonismo internacional, Lula não conseguiu traduzir esses avanços em maior apoio popular.
O governo busca atrair votos com a pauta do fim da escala 6×1, visando o público mais jovem. A comunicação do governo, liderada por Sidônio Palmeira, tem sido elogiada por congressistas do PT por alcançar além da base de apoio tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos esforços, a direita ainda mantém uma vantagem na disputa pela narrativa nas redes sociais. O ex-ministro Flávio Bolsonaro (PL) apresenta 47,4% de rejeição, enquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) registra 41,1% de rejeição, sendo considerado por líderes partidários um candidato com potencial para unir forças com o centro e a direita.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!