O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, na quinta-feira (4), de cerimônia no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, para o lançamento do programa Gás do Povo. A política pública prevê a gratuidade do botijão de gás de cozinha (GLP) para 15,5 milhões de famílias em todo o Brasil, o que corresponde a cerca de 50 milhões de pessoas.
A atividade contará também com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, juntamente com outras autoridades federais e estaduais.
Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui.
O programa inédito substitui o Auxílio Gás e visa assegurar a dignidade às famílias de baixa renda, expandindo o acesso ao preparo alimentar seguro e saudável. A iniciativa também contribui para o enfrentamento da pobreza energética e para a salvaguarda da saúde pública, sobretudo nas populações que utilizam lenha e carvão para cozinhar.
Em Minas Gerais, o efeito será considerável: 1,2 milhão de famílias serão atendidas. Apenas em Belo Horizonte, quase 100 mil famílias terão acesso ao benefício, e em Contagem, serão 33 mil.
LEIA TAMBÉM!
Acompanhe o podcast Visões Populares e esteja informado sobre a política, cultura e lutas populares de Minas Gerais e do Brasil.
Serviço
Cerimônia de lançamento do Programa Gás do Povo
Quinta-feira, 4 de setembro
10h
Rua Castelo Novo, 1.001, Santa Efigênia – Aglomerado da Serra
Fonte por: Brasil de Fato