Lula expressa pesar e anuncia ajuda governamental em Paraná após desastres

Lula expressa pesar pelos desastres no Paraná e anuncia apoio governamental. Solidariedade a Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava após ciclone. #Paraná #Lula

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu sentimento de pesar em relação aos desastres naturais que atingiram o estado do Paraná. O ciclone causou um impacto significativo, com a perda de vidas, ferimentos e danos generalizados em diversas cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação em Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava demandou uma resposta imediata do governo federal.

A publicação na rede social X do presidente Lula detalhou a solidariedade do governo com as famílias afetadas, mencionando a perda de entes queridos no tornado. O presidente anunciou o envio de apoio com a ministra de Relações Institucional Gleisi Hoffmann e o ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, para auxiliar nas operações de resgate e assistência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Lula (@LulaOficial) Destruição em Rio Bonito do Iguaçu

Resposta Governamental e Operações de Resgate

Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann está a caminho das cidades afetadas. Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Hospitais da região de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel estão mobilizados para o atendimento às vítimas das fortes chuvas. Até o momento, 437 pessoas foram atendidas pelos serviços de saúde mobilizados na região.

Ajuda Humanitária e Reconstrução

A Defesa Civil enviou para a cidade 2600 telhas, 1200 cestas básicas, 565 colchões, 270 kit higiene, 204 kit limpeza, 150 kit dormitório e 54 bobinas de lona.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, prestou solidariedade às vítimas e disse que o governo oferecerá “ajuda humanitária” e “apoio às ações de reconstrução”.

Já estou em contato com os prefeitos Sezar Bovino e Jaison (Laranjeiras do Sul), orientando sobre os procedimentos para o decreto de situação de emergência

Sair da versão mobile