Lula e Trump trocam farpas e esperam notícias positivas sobre tarifas ao Brasil

Lula expressa otimismo em negociações com EUA sobre fim de tarifas. Presidente brasileiro espera notícias positivas após conversa com Trump

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasil Espera Notícias Favoráveis em Negociações com EUA

Lula expressou otimismo em relação à possibilidade de revogação de tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza, o presidente afirmou acreditar que o país em breve receberá notícias positivas sobre o fim das taxas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração ocorreu durante uma visita à refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, Pernambuco.

A ligação com o então presidente Donald Trump foi realizada na terça-feira (2). Lula enfatizou que, assim como a população reagiu positivamente à notícia da taxação, espera-se uma reação similar com a eventual revogação das tarifas. O presidente brasileiro ressaltou a importância de acelerar as negociações para reduzir as tarifas de 22% aplicadas a produtos de exportação, como café, carnes e frutas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Lula também manifestou uma percepção particular sobre o comportamento de Trump. Ele afirmou que, em conversas pessoais, o presidente americano demonstra uma postura diferente daquela exibida em público. “Eu posso dizer que, toda vez que eu converso com o Trump, eu me surpreendo.

Porque, muitas vezes, você vê o Trump na televisão, muito nervoso. Na conversa pessoal, ele é outra pessoa”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Donald Trump, após o contato telefônico, comentou sobre a ligação. Ele classificou a conversa como “boa” e expressou admiração por Lula. “Eu gosto dele. Tivemos uma boa conversa. Falamos mais sobre o comércio e sanções econômicas contra o Brasil”, afirmou, sem fornecer detalhes adicionais.

Esta foi a terceira comunicação entre os dois líderes desde que as sanções foram impostas ao Brasil. A conversa ocorreu em um contexto de tensões comerciais entre os países.

Sair da versão mobile