Reunião Lula-Trump na Malásia
Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, se encontraram neste domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia. A reunião ocorreu em meio à expectativa de um avanço diplomático que possa diminuir as barreiras comerciais impostas ao Brasil, em um contexto de maior crise diplomática entre os dois países em 200 anos de relação bilateral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a primeira reunião presencial agendada entre os dois presidentes, com duração aproximada de 50 minutos. Os líderes participam da 47ª cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Participantes da Reunião
Diversos representantes acompanharam o encontro. O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, foi designado por Donald Trump para negociar questões relacionadas a tarifas com autoridades brasileiras. O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, também esteve presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, também participou.
Do lado brasileiro, o Embaixador e Ministro de Estado das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o Assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do presidente da República, Audo Araújo Faleiro, estavam presentes. O Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Marcio Rosa, também acompanhou o encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
