Auxiliares de Lula intensificam negociações com americanos após encontro.
Uma comitiva do governo Lula, composta por ministros e secretários, está sendo preparada para viajar na semana seguinte a Washington, com o objetivo de impulsionar as tratativas econômicas com a Casa Branca. O encontro entre os negociadores ocorre após a reunião entre o presidente brasileiro e o então presidente dos EUA, Donald Trump, na Malásia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump sinalizou sua disposição para iniciar as conversas, embora não tenha garantido a redução das tarifas sobre produtos brasileiros. A definição dos integrantes da comitiva ainda está em andamento, mas espera-se a presença dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, além de representantes do Ministério da Fazenda.
A equipe de Lula busca, como prioridade, a suspensão da tarifa mais elevada, que atingia 50%, sobre parte dos produtos, até que um novo índice de taxação fosse estabelecido. O presidente brasileiro expressou confiança de que uma solução entre Brasil e Estados Unidos seria encontrada em poucos dias.
“Estou muito otimista em relação à reunião. Não estou pedindo nada que não seja justo para o Brasil”, declarou Lula em coletiva de imprensa durante a reunião na Malásia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!