Presidente e Papa se encontram pela primeira vez após a posse do religioso; Janja acompanhou o encontro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro na segunda-feira, 13 de outubro de 2025, com o papa Leão 14 no Vaticano. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanhou o encontro. Esta foi a primeira vez que Lula se reuniu com o papa Leão 14 desde que o religioso assumiu o papado em maio do ano corrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro representa a terceira vez que o presidente brasileiro é recebido por um pontífice no Vaticano, desde o início de seu primeiro mandato em 2003. Anteriormente, Lula recebeu Bento 16 em 2008 e com Francisco em 2023.
Lula compartilhou imagens do encontro em seu perfil no Instagram.
Após a reunião com o papa Leão 14, o presidente Lula continuou sua agenda em Roma, Itália. No dia 13 de outubro de 2025, ele teve agendados encontros com Pietro Labriola, CEO mundial da TIM, e Matteo del Fante, CEO da Poste Italiane.
Além disso, Lula participou de uma reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, de uma reunião com o diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), Qu Dongyu, da sessão de Abertura do Fórum Mundial da Alimentação, de uma visita aos escritórios do mecanismo de apoio da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e de uma reunião com o conselheiro-chefe (chefe de governo) da República Popular de Bangladesh, Muhammad Yunus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Lula deve retornar ao Brasil ainda nesta segunda-feira, 13 de outubro de 2025.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!