Lula e Haddad: Estratégia Eleitoral e Futuro do Ministério da Fazenda

Haddad deve deixar ministério para apoiar Lula na campanha. (Nome do secretário) surge como favorito à Fazenda. PT avaliou Haddad contra (nome do político do Republicanos) e (nome do ex-presidente)

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Agenda de Lula e Futuro do Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Haddad, deverá deixar o cargo até fevereiro de 2026, dedicando-se à agenda do presidente Lula durante sua campanha de reeleição. A decisão visa o apoio do economista à estratégia eleitoral do PT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome do secretário-executivo de Haddad, (nome do secretário), é o mais citado para assumir o ministério da Fazenda. Apesar da pressão do Partido dos Trabalhadores para que Haddad se candidate ao Senado em 2026, o ministro prefere permanecer nos bastidores, focando na elaboração de propostas para a agenda econômica de Lula.

Inicialmente, o PT considerou lançar Haddad como candidato contra o atual chefe do Executivo paulista, (nome do político do Republicanos). Posteriormente, a sigla cogitou a candidatura de Haddad ao Senado por São Paulo, buscando fortalecer o palanque do presidente no maior colégio eleitoral do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pleito de 2022, o petista sofreu a derrota em São Paulo para o ex-presidente (nome do ex-presidente). Atualmente, Haddad está agendando reuniões com jornalistas no Ministério da Fazenda, onde deverá abordar sua saída da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile