Lula diz que relação com Trump precisa ser discutida por líderes
Presidente e republicano reconheceram divergências e decidiram colocá-las na mesa, buscando unir as duas maiores democracias do Ocidente.

Lula e Trump Reafirmam Relação Bilateral com Diálogo e Respeito
Em declarações proferidas nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre uma conversa recente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro reforçou a importância de uma relação entre os dois países, que nunca deveria ter sido interrompida. Lula brincou ao mencionar a idade, dizendo que, com 80 anos, ele poderia “falar mais grosso” com Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a cerimônia de lançamento do novo modelo de crédito imobiliário, em São Paulo, Lula avaliou que as divergências entre os países devem ser tratadas com democracia e respeito mútuo. Ele enfatizou a necessidade de diálogo, reconhecendo que existem diferenças de opinião, mas ressaltando a importância de abordar essas questões de forma construtiva.
O presidente afirmou que não trata presidentes de outros países ideologicamente, argumentando que o povo eleitor é quem deve exercer essa função. Ele ressaltou a importância do respeito mútuo, especialmente entre líderes eleitos democraticamente. Lula expressou preferência por abordar as questões de forma aberta e honesta, buscando soluções que beneficiem ambos os países.
Lula destacou que o Brasil não tem interesse em conflitos com os Estados Unidos, Bolívia ou Uruguai. Ele acredita que a melhor abordagem é sentar à mesa de conversa, discutir os pontos de vista e formalizar acordos. Segundo ele, essa é a maneira mais eficaz de garantir a estabilidade e o bom relacionamento entre os países.
O presidente concluiu que o respeito mútuo é fundamental no cenário internacional. Ele argumentou que a autoridade moral e o caráter são elementos que inspiram o respeito, e que a diplomacia e o diálogo são ferramentas essenciais para a construção de relações pacíficas e produtivas.
Leia também:

Barroso anuncia aposentadoria e Lula pode ocupar vaga no STF

Éden Valadares critica decisão do Congresso e aciona alerta no governo sobre MP do IOF

Moraes mantém citação por edital em caso de ex-assessor do TSE na Itália
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Agência Brasil