Lula critica PF: “Gente safada” é necessária para combater exploração infantil

Presidente defende que apenas com mandados de busca e apreensão e de prisão acabará com a exploração sexual infantil na internet.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação Nacional Combate à Exploração Sexual Infantil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quarta-feira (8) que “o que não falta é gente safada neste País para fazer coisa errada” ao comentar a operação nacional da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil para combater a exploração sexual infantil na internet. O discurso ocorreu na 6ª Conferência Nacional Infantil e Juvenil pelo Meio Ambiente em Luziânia (GO).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chefe do Executivo afirmou que “somente assim”, com a ação da PF por meio de mandados de busca e apreensão e prisões, “vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, com garimpeiros explorando meninas, nas periferias, nos bairros pobres deste País, nas cidades e na classe média”. A operação visa o cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o território nacional.

A Operação Nacional Proteção Integral III, realizada em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 Estados brasileiros, busca identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, principalmente praticados pela internet. A ação conta com a participação de 900 policiais em ação e 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, conforme dados da PF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile