Lula conversa com Trump sobre combate ao crime organizado. Petista solicitou ajuda para capturar brasileiros em Miami e discutir narcotráfico com Trump
Em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza (CE), o presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou que entrou em contato telefônico com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na terça-feira, 2 de dezembro de 2025. Durante a conversa, o petista solicitou assistência na captura de brasileiros envolvidos em atividades com facções criminosas nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirmou que encaminhou documentos ao governo americano, demonstrando disposição para uma colaboração conjunta. Ele enfatizou a necessidade de combater o narcotráfico, começando com a identificação e captura de cidadãos brasileiros que integram organizações criminosas no exterior.
O petista ressaltou a importância de trabalhar em conjunto na fronteira e em áreas de interesse.
Em declarações sobre o tema, Lula mencionou a existência de um indivíduo, sem revelar o nome, que supostamente seria o principal traficante de combustível do Brasil, residindo em Miami, e que estaria envolvido em atividades ilícitas com um valor estimado de mais de 6 milhões de dólares.
O presidente brasileiro contrastou a postura de Trump na televisão com a de Trump em conversas privadas, afirmando que, em suas interações, o republicano demonstrava uma abordagem mais ponderada e menos tensa. Essa declaração ocorreu em meio a discussões sobre a operação policial que resultou em 121 mortos no Rio de Janeiro em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula enfatizou que a estratégia para combater o crime organizado deveria priorizar o uso de inteligência e informações, em vez de força bruta, em referência a operações policiais recentes.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!