Itamaraty garante que fronteira Brasil-Venezuela é “tranquila”. Reunião de emergência atualiza monitoramento da situação. Participação remota de Lula.
Após uma reunião de emergência realizada no Itamaraty no sábado (03), o ministro da Defesa, José Múcio, comunicou que a situação na fronteira entre Brasil e Venezuela é considerada “tranquila”. Ele ressaltou a existência de informações “desencontradas” sobre a situação, mas afirmou que o contingente de homens e equipamentos já presente na região oferece a tranquilidade necessária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se encontrava em Brasília para participar da reunião. Sua participação ocorreu de forma remota, juntamente com os ministros da Defesa, da Casa Civil, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e da Defesa, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Uma nova reunião está prevista para as 17h, com a participação presencial do chanceler Mauro Vieira, ministro das Relações Internacionais, que estava em viagem de férias. O objetivo é atualizar a situação e manter o monitoramento da fronteira.
Em nota oficial, o Itamaraty informou que o Ministério das Relações Exteriores não havia recebido, até o momento, notícias de brasileiros entre as possíveis vítimas dos ataques na Venezuela. O ministro das Relações Exteriores está em contato constante com a Embaixada do Brasil no país vizinho para acompanhar a situação interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!