Governadora Lujan Grisham destaca avanços ambientais do Novo México, critica inércia federal. Estado reduz emissões de metano e dobra produção de energia.
A governadora do Novo México, Lujan Grisham, inaugurou um painel no Business Pavilion, em Belém, nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025. A apresentação focou nos progressos ambientais do estado, acompanhada de comentários sobre a necessidade de ação governamental em face da inércia federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um discurso de cinco minutos, Grisham não abordou a conferência climática ou o cenário brasileiro. Em vez disso, enfatizou os resultados alcançados pelo Novo México, onde a emissão de metano foi reduzida pela metade, enquanto a produção de energia foi dobrada.
A governadora destacou que, com as ações tomadas, outros locais do mundo poderiam seguir o mesmo caminho. Ela enfatizou que o Novo México se tornará o primeiro estado americano a fornecer energia de fusão e a abastecer Los Angeles com energia renovável.
Lujan Grisham faz parte de uma coalizão de governadores americanos que representa 55% da população dos Estados Unidos e 60% da economia do país. O governador da Califórnia, que também estava programado para participar do painel, não compareceu ao evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!