Luiz Inácio Lula nomeia Gustavo Feliciano ministro do Turismo. Estratégia política visa 2026 e articulação com União Brasil e PDT. Novo ministro destaca igualdade e emprego
O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) nomeou Gustavo Feliciano como o novo ministro do Turismo. A escolha reflete estratégias políticas para o cenário eleitoral de 2026, buscando alinhamento com diferentes forças políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nomeação de Feliciano foi articulada com o objetivo de melhorar as relações entre o governo e o União Brasil, visando a viabilizar a candidatura do filho do líder da bancada negra da Paraíba, Damião Feliciano (União-PB), no futuro. A indicação também busca fortalecer o apoio parlamentar e a articulação política dentro do Congresso Nacional.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, confirmou ter intercedido junto ao presidente Lula pela nomeação. Ele ressaltou que a decisão demonstra sensibilidade política e capacidade de agregar valor à gestão do Ministério do Turismo.
Gustavo Feliciano possui experiência administrativa na área de turismo, tendo atuado como secretário do Turismo da Paraíba entre 2019 e 2021. Ele não é atualmente filiado ao União Brasil, mas possui passagens por outros partidos, como PDT e MDB.
Sua mãe é a ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu primeiro discurso, o novo ministro agradeceu às lideranças partidárias e a Hugo Motta. Defendeu o investimento no setor do turismo e a democratização do acesso ao lazer, destacando que “a felicidade e a alegria não podem ser questão social”.
Adicionou que “quanto mais turismo, mais igualdade, e quanto mais turismo, mais emprego, mais renda”.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!