Luisa Stefani e Timea Babos Perdem WTA Finals para Elise Mertens e Veronika Kudermetova
Luisa Stefani, que alcançou um feito histórico ao se tornar a primeira tenista brasileira a chegar a uma final de WTA Finals, não conseguiu superar o desempenho de Elise Mertens e Veronika Kudermetova. A dupla belga-russa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Partida em Riad
A partida foi disputada neste sábado (8) em Riad, na Arábia Saudita, com duração de 1 hora e 37 minutos. O primeiro set apresentou dificuldades para a dupla brasileira, com problemas no saque que permitiram que a adversária quebrasse o serviço logo no terceiro game.
Desafios no Primeiro Set
Após dois break points em situação de empate, Mertens e Kudermetova confirmaram o serviço, abrindo 3/1. A persistência dos erros de Stefani no saque quase resultou em mais um serviço quebrado, mas Babos conseguiu salvar o break point. A dupla então quebrou o serviço de Mertens/Kudermetova no oitavo game, virando o jogo para 5/4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tie-Break Decisivo
No 11º game, Stefani novamente teve seu saque quebrado, mas conseguiu dar o troco no seguinte, salvando três set points, e levou o jogo para o tie-break, vencido pela dupla europeia por 7/4.
Domínio no Segundo Set
Timea Babos apresentou mais erros no segundo set, e o domínio de Mertens e Kudermetova aumentou. A dupla belga-russa fechou a parcial em apenas 30 minutos, confirmando o título do WTA Finals.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Boa Campanha na Competição
Apesar da derrota, a campanha de Luisa Stefani e Timea Babos na competição, que reuniu as oito melhores duplas da temporada, foi considerada positiva. A dupla de Linz, na Áustria; de Tóquio, no Japão; e de Estrasburgo, na França, além do SP Open a nível 250, demonstraram um bom desempenho ao longo da competição.
Conquistas Individuais
É importante lembrar que, anteriormente, Marcelo Melo foi vice em duplas nas edições de 2014 e 2017, e Gustavo Kuerten levantou o troféu de simples em 2000, na edição disputada em Lisboa, Portugal.
