Luisa Stefani, ao lado da parceira Timea Babos, garantiu na madrugada deste domingo (26) o título de duplas do WTA 500 de Tóquio, no Japão. A vitória veio em uma final tranquila contra a parceria formada pela cazaque Anna Danilina e pela sérvia Alexsandra Krunic, que era a terceira cabeça de chave do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O placar final foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma partida que durou 1h12.
Principais Conquistas da Dupla
Este título representa o 13º troféu na carreira de Stefani e a quarta conquista da dupla nesta temporada. Além do título em Tóquio, elas já haviam levantado o troféu no WTA 500 de Linz, na Áustria, e no WTA 500 de Estrasburgo, na França, e também conquistaram o WTA 250 de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Classificação no Ranking da WTA
O bom desempenho de Stefani e Babos garantiu a elas uma vaga no Finals da WTA, que reunirá as oito melhores tenistas e duplas do ano em Riad, na Arábia Saudita, a partir do próximo sábado (1º). Com a vitória em Tóquio, a dupla se consolidou na sétima posição do ranking da WTA.
Luisa Stefani será a 16ª colocada e Timea Babos, a 15ª.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Retorno ao Top 20
Luisa Stefani voltou a figurar no top 20 do ranking de duplas após conquistar o vice-campeonato no WTA 500 de Ningbo, na China, na semana passada. A brasileira busca retornar ao top 10, posição que alcançou em 2021, quando competiu com Timea Babos.
Lesão e Participação no Finals
Em 2021, Stefani e a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski também se classificaram para o Finals da WTA. No entanto, Stefani sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na semifinal de duplas do US Open e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução, o que a impediu de participar da competição.
