No sábado (13), no parque Villa-Lobos, Timea Babos e Luisa Stefani conquistaram o título do torneio de duplas do SP Open, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/4. Trata-se da primeira vez que uma dupla brasileira alcança uma vitória em competição oficial WTA no Brasil desde 1986, com Niége Dias e Patrícia Medrado.
A conquista, sobre Laura Pigossi e Ingrid Martins, elevou o público da quadra central Maria Esther Bueno, que acompanhou o suporte aos atletas. A dupla celebra seu terceiro título em conjunto, com planos para a continuidade da parceria. “Muito feliz com a nossa parceria. Acredito que o importante é que estamos crescendo e evoluindo em torneios”, afirmou Luisa.
A tenista brasileira ressaltou que se trata de um dos títulos mais relevantes de sua trajetória, por tê-lo conquistado em solo próprio. A atleta também afirmou que a equipe aprecia grandes competições e a responsabilidade de serem consideradas as principais na disputa. “Chegamos com o favoritismo, não é sempre fácil, ir lá e honrar a oportunidade”, concluiu. “Ainda há grandes torneios por vir. Nosso objetivo é a Finals.”
“Sempre que chegamos à final, conquistamos o torneio”, brinca a carismática húngara Timea. A brasileira acrescenta que elas irão a uma das churrascarias mais famosas de São Paulo.
No domingo (14), teremos a final de simples entre Janice Tjen e Tiantsoa Rakotomanga, às 16h.
LEIA TAMBÉM!
Bernardinho anuncia a lista de 14 jogadores convocados para a seleção masculina de vôlei disputar o Campeonato Mundial
Djokovic muda-se para a Grécia em meio a tensões e acusação de ‘traição’ pelo governo da Sérvia
Naná Silva, destaque do SP Open, sofreu uma queda ao disputar o torneio na Argentina, mas elogiou a competição: “Muito especial”
Fonte por: Jovem Pan