Verde Asset Vê Oportunidade Apesar de Cenário Eleitoral
O sócio-fundador da Verde Asset, Luis Stuhlberger, expressou otimismo em relação ao mercado de capitais brasileiro, mesmo com as eleições de 2026 se aproximando. Stuhlberger acredita que a tendência de diversificação dos investimentos supera qualquer receio que a incerteza política possa gerar no momento. “A bolsa está indo muito bem e, se continuar nesse ritmo, podemos ter um período de grande sucesso no mercado de capitais, com muitos IPOs e follow-ons”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Painel de Discussão com Gestores de Peso
Stuhlberger participou de um painel de discussão no CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual, com outros dois gestores renomados: André Jakurski, sócio-fundador da JGP, e Rogerio Xavier, sócio-fundador SPX Capital. A conversa foi mediada por André Esteves, presidente do conselho de administração do BTG.
Análise do Cenário Político
O gestor comentou sobre a possibilidade de um quarto mandato para o presidente Lula, sugerindo que o investidor estrangeiro pode até considerar que a situação não terá grandes impactos. No entanto, Stuhlberger ressaltou a importância de se manter atento a fatores como a elevada dívida pública, que ultrapassou 80% do Produto Interno Bruto (PIB), e a alta taxa de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desafios para o Governo
Stuhlberger destacou que a combinação de uma dívida pública recorde, juros elevados e uma carga tributária pesada limita significativamente a capacidade de investimentos do governo. Ele mencionou que, atualmente, cerca de 102 milhões de brasileiros recebem benefícios sociais e assistenciais, além de 12 milhões de funcionários públicos. “É difícil para um país se sustentar com essa realidade”, concluiu o gestor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
