Brasil Busca Novos Mercados Amidst Tarifas Americanas
O agronegócio brasileiro está intensificando esforços para diversificar seus mercados de exportação, em resposta à imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos. Essa estratégia surge em paralelo às negociações com o governo americano para reverter a situação tarifária.
Desde o início de 2023, o setor alcançou a abertura de 460 novos mercados, demonstrando uma busca ativa por alternativas. A expectativa é que essa expansão continue ao longo do ano, impulsionando o crescimento do agronegócio nacional.
Discussão sobre Desafios e Oportunidades
Luis Rua, Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), abordará os desafios e as oportunidades para o agronegócio brasileiro em um contexto de tensões comerciais. A discussão será parte de um programa de entrevistas.
Entrevista ao Vivo no Agro em Pauta
A entrevista com Luis Rua será transmitida ao vivo no programa Agro em Pauta, nesta quarta-feira, 22, às 18h30, no canal da EXAME no YouTube. César Rezende, repórter da EXAME, conduzirá a conversa com o secretário.