Luckin Coffee lança campanha com temática brasileira
A Luckin Coffee, a maior rede de cafés da China, iniciou uma campanha de marketing dedicada ao Brasil. A iniciativa, denominada “Brazil Season”, visa destacar a importação de grãos de café arábica brasileiros, cultivados no Brasil, para as operações da cafeteria chinesa.
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A campanha se manifesta através de embalagens e copos com design inspirado na cultura brasileira, utilizando as cores azul, amarelo e verde, além de elementos como florestas e animais.
Café “Samba” é o destaque da campanha
O café “Samba” se tornou o carro-chefe da campanha. A Luckin Coffee utiliza animações de capivaras dançando em suas propagandas, aproveitando a popularidade desses animais na China. A marca também oferece aos clientes a oportunidade de adquirir uma capivara de pelúcia como brinde.
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Detalhes da Campanha
Além da capivara de pelúcia, a campanha inclui a distribuição de chaveiros verde e amarelo com desenhos de café. A Luckin Coffee, que possui mais de 20.000 unidades espalhadas pela China, foi fundada em 2017 e adotou um modelo de negócios digitalizado, com muitas unidades focadas apenas na retirada de pedidos feitos através de aplicativos.
Crescimento do Mercado de Café na China
O mercado de cafés na China tem apresentado um crescimento exponencial nas últimas décadas, superando a tradicional preferência pelo chá. Diversas marcas chinesas agora competem por essa indústria bilionária, impulsionada pela crescente demanda dos consumidores chineses.
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Recentemente, a Starbucks realizou uma transação significativa, vendendo 60% de sua participação na China por R$ 21,5 bilhões, em uma tentativa de aumentar a competição com as cafeterias locais.
